Praia do Futuro – Fortaleza – CE

A Praia do Futuro é a mais famosa de Fortaleza. Limpa e bonita, a praia ocupa cerca 8 km da orla de Fortaleza. Quando a maré baixa, formam-se várias piscinas naturais. Os fortes ventos provocam ondas maiores e mais fortes, boas para surf e windsurf. Tem uma característica muito boa: é a única praia, que eu conheço, do Ceará que está livre de jipes, carros e quadriciclos na areia.

Praia do Futuro

A praia do Futuro abriga ao longo de seu calçadão diversas barracas que oferecem duchas de água doce, cadeiras de praia, piscina e delícias da gastronomia regional. Algumas barracas são clássicas famosas, como Chico do Caranguejo.; Crocobeach (estrutura enorme, porém com muitos ambulantes); Guarderia Brasil (público jovem); Itapariká (público infantil); Terra do Sol; Vila Galé e Vira Verão. As barracas têm movimento tanto durante o dia quanto à noite, principalmente no verão. O calçadão fica cheio com o público que não quer perder as atrações, que se revezam nos dias da semana.

Praia do Futuro

Quem mora na cidade alerta para tomar cuidado ao visitar a praia, pois, fora das barracas, o local é considerado um pouco inseguro por não tem a mesma movimentação que as outras praias de Fortaleza. O isolamento da Praia do Futuro é causado pela alta salinidade do mar nessa área. Os ventos trazem a maresia para o continente, provocando grande corrosão de partes metálicas de edifícios, equipamentos eletrônicos, etc.

Praia do Futuro

25 comments

  1. Aah eu dei azar na praia do Futuro, peguei um dia de vento e o mar não estava com piscinas, que é o jeito que eu gosto hahaha… aproveitei na barraca que estava e foi ótimo! Praia super linda!!

  2. Adorei a praia, não conhecia!!! Você acha que em 3 dias consigo aproveitar bem as praias de Fortaleza mesmo estando sem carro alugado?

  3. Me bateu saudades do Ceará… fui nessa praia já tem muitos anos, preciso voltar! Boa dica sobre a segurança, sempre melhor ficar atento e perto das barracas ne? Infelizmente Fortaleza andou numa maré de violência!

  4. Fortaleza parece linda mesmo e essa praia dá ainda mais vontade de ir! Anotei o nome das barracas indicadas por você pra comer carangueijooo! Amo!

  5. Quando penso que o ano passado, eu fui para Fortaleza e fiquei totalmente fora da cidade por medo da insegurança. Sempre tinha ouvido falar desta insegurança e Ffugi para Cumbuco e dias após para Jeri.
    Que pena ter perdido essa praia linda !

  6. Quando estive por lá alguns conhecidos que moram na cidade falaram da insegurança na praia do Futuro, mas não percebi isso em nenhum momento, mas as fortes ondas e mar muito agitado no dia em que fui me decepcionaram um pouco… mas com certeza as estruturas de barracas valem um descanso

  7. Eu fui nessa praia eu tinha uns 12 anos, e amei… Fiquei torrada do sol, porque ventava tanto que nem sentia queimar, lembro que o mar era bem agitado e a areia branquinhaa… Adorei matar a saudade!

  8. As barracas de Fortaleza dão um show a parte né?
    É cada estrutura que a gente não está acostumado a ver.
    Chamo a atenção para os shows que ocorrem a noite, são muitoooo engraçados kkk… se tem uma coisa que este povo tem é talento e bom humor.

  9. Vale mesmo a pena conhecer a Praia do Futuro, quando fui fiquei na Crocobeach e gostei bastante! Aliás, eu adoro Fortaleza, é um lugar que sempre tô querendo voltar 🙂

  10. Já estive por aí, mas faz tanto tempo que nem lembro. Ceará tem muita praia linda e essa é bem conhecida, tem boa estrutura, comida boa. Pena que rola essa coisa de insegurança que infelizmente tem em vários cantos do país.

  11. Eu preciso voltar urgentemente a Fortaleza, vendo suas fotos morri de saudades. Tem alguns anos que não piso aí, ôo terrinha boa e abençoada com sol!! Essa praia é uma delicia

  12. Quando fui a Fortaleza em conexão fiquei apaixonada pela cidade. Infelizmente só tive tempo de conhecer a praia principal! Mas essa Praia do Futuro já é motivo suficiente para voltar. hahah! Que lugar bonito gente. Obrigada pela dica!

  13. Essa praia parece ser bem bacana, ainda não conhecia. Achei super interessante saber que não tem movimento de carros etc.. já ganhou minha admiração rs.. adoro lugares assim. Parabéns post , dicas ótimas abraços

  14. Esse post lembrou minha infância… Eu morava na Paraíba e tinha umas tias em Fortaleza, o Beach Park e a Praia do Futuro erma itens obrigatórios a serem visitados naquela época.
    O parque não me interessa mais, mas ao ver as fotos e seu post, deu uma saudade danada da Praia do Futuro.
    Nostalgia boa!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *