As belas ruas de Edimburgo – Escócia

As ruas de Edimburgo são um encanto, os que visitaram sabem do que estou falando. Sendo assim resolvi listar algumas ruas que me chamaram atenção para ajudar os futuros visitantes. Quando falamos em ruas na cidade, as duas primeiras que vem em mente são: Princess Street e Royal Mile, mas Edimburgo nos guarda outs que valem a visita.

Royal Mile

Royal Mile

A Royal Mile é a principal rua da Old Town, zona mais medieval da cidade e também reúne o comércio voltado principalmente para o turismo. A Royal Mile abriga antigas construções de pedra e tem aproximadamente 2 km de extensão ligando o Castelo de Edimburgo ao palácio Holyroodhouse. A rua tem muitos bares e restaurantes, além de lojinhas que vendem, principalmente, lembranças de viagem e produtos de origem escocesa como o kilt, a famosa “saia masculina” escocesa.

Royal Mile

Ao longo da Royal Mile encontram-se inúmeros monumentos, como é o caso da famosa Catedral de St. Giles. Vários desses monumentos perduraram ao longo do tempo e destacam a importância da via na Idade Média. Ainda hoje é o coração da cidade e o melhor lugar possível para abrigar o famoso Festival Internacional de Edimburgo que acontece todos os anos no mês de Agosto. Na Royal Mile encontram-se os mais antigos pubs da cidade. Outra característica dessa rua história em Edimburgo é a atmosfera, com espetáculos de rua e mercados de artesanato com objetos antigos.

Royal Mile

Princess Street

A Princess Street é a principal rua de compras na cidade. É a separação entre a cidade velha e a cidade nova. Originalmente limitada a uma área residencial da nova cidade, a avenida tornou-se a principal rua comercial com a chegada da estrada de ferro no início do século XIX. Portanto, os principais hotéis e lojas encontram-se na Princess Street. De um lado, a bela Princess Street Garden, um grande parque da cidade, onde pode desfrutar de uma bela vista do Castelo, enquanto o outro lado é caracterizada pela presença de inúmeras lojas. Na Princess Street também está localizado o monumento a Sir Walter Scott.

Princess Street

Uma curiosidade: o relógio do hotel Balmoral, localizado em frente à estação de trem, está sempre 3 minutos adiantado, para ajudar os viajantes a não se atrasarem. Exceto na noite de Ano Novo.

Princess Street

Victoria Street

Localizado a alguns metros da Royal Mile, a rua Victoria foi uma grata surpresa em Edimburgo! As lojas pintadas uma de cada cor dão um charme especial a rua. A sua singularidade reside no fato de que ela é construída em dois andares. Os menores abrigam as lojas com janelas coloridas e as casas superiores a passagem de pedestres. Uma curiosidade sobre essa rua é que J. K. Rowling se inspirou nela para criar o Beco Diagonal.

Victoria Street

George Street

É paralela à Princess Street, localizada na New Town, marcada pela arquitetura neoclássica, tem um bom comércio, com lojas, pubs, bancos e restaurantes ao longo de sua extensão. O lugar é superindicado para fazer compras e encontrar algumas marcas que fazem sucesso no Reino Unido e no mundo, pois, além de ter bastante comércio, as ruas próximas estão cheias de lojas também. Para quem quer curtir a vida noturna, a via pode ter algumas opções interessantes.

George Street

Ruas e becos em cada esquina

O que me fascinou em Edimburgo foi a quantidade de becos, passagens, porões e vielas misteriosas existentes na cidade. Vale a pena passear pela cidade sem rumo para conhecer e apreciar um pouco mais as belas ruas da cidade.

Beco próximo a Royal Mile
Viela à noite
Passagem estreita

32 comments

    1. Claro Alice! Vou pesquisar alguns legais que anotei e te mando mensagem! Mas a cidade toda é cheia de pub’s, muito show.

  1. Passei um reveillon em Edimburgo e foi muito legal, a cidade é bem fofa e tinha muuuuita neve o que deixou melhor ainda =D hahaha Adorei relembrar um pouquinho da minha viagem no seu post! 😉

  2. Não tinha noçaooo da beleza e encantos desse lugar. Serio, fiquei com muita vontade de passear por essas ruazinhas, principalmente a princess street hahahaha amei as dicas bjs!!

  3. Muito legal ler esse post, adorei conhecer um pouco sobre as belas ruas de Edimburgo e suas curiosidades! Fiquei encantada!

  4. Gosto de lugares assim como disse “Medievais”, confesso que esses becos e vielas principalmente a noite da um pouco de medo, não tem muita criminalidade por la? rsrs, gostei da curiosidade do relógio, muito legal o post

    1. Paulo, as ruas são super tranquilas. Caminhamos na madrugada e não tivemos nenhum problema. A não ser é claro a nossa imaginação colocando medo a cada esquina escura rsrs

  5. Adorei esse post! Edimburg é um lugar muito lindo e ainda quero conhecer. Vou anotar suas dicas das ruas para visitar 😀

  6. Olha quanta dica em um único POST. E que legal a Escócia, para falar a verdade nunca esteve na minha lista de lugares a conhecer. Mas agora lendo um pouco sobre fiquei com vontade, essa vielas e becos são sensacionais. Para mim que fotografo é uma ótima opção. Obrigado pelas dicas…

    1. Anderson, que bom que você gostou. Vou fazer alguns posts falando sobre a Escócia esse mês. Tomará que se motive pra visitar, vale muito!

  7. Sou encantada pela Escócia. Isso porque só conheço por fotos! Pensa viver tudo isso ao vivo? Deve ser emocionante! Seu post está lindo e me deixou com mais vontade de conhecer.

    1. Keul, nessa minha visita foi difícil querer ir embora de lá rsrs É muito legal se conectar ao local visitado, nessa com certeza eu me conectei! muito show

  8. Deve ser um lugar fantástico! Adorei as dicas.
    Essa Princess Street é linda!

    Mas aí li da inspiração do Beco Diagonal e agora já gostei mais da Victoria Street hahahaha.

    Beijokas

  9. Sou apaixonada pela Escócia! Um dos lugares mais fantásticos que já visitei. Quando morei em Londres, tive a oportunidade de fazer uma viagem por lá. Incrível, né?

  10. Ah, cara… que sonho de cidade! Caminhar por essas ruas deve ser como voltar no tempo. Sou doida pra conhecer esse lugar, mas ainda não tive oportunidade. O que me diz dos preços na cidade?

    1. Dhebora, as ruas são o máximo mesmo! Os preços são um complicador porque lá tudo é em libra, no meu caso a conversão era de 1 p/ 4.3! Mas, como diz o velho ditado, quem converte não se diverte rsrs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *