A Galleria Vittorio Emanuele II é uma das principais atrações turísticas da cidade, perde apenas para o famoso Duomo de Milão. Com uma localização privilegiada, no coração do Centro Histórico, ligando a Piazza del Duomo à Piazza della Scala. A galeria é um dos mais antigos centros comerciais da Europa abrigando luxuosas lojas de marca como a Prada (inaugurada no local em 1913), Gucci, Louis Vuitton e o primeiro hotel sete estrelas na Europa, o Town House Galleria.

A galeria é considerada por muitos milaneses o lugar ideal para ver e ser visto. A realidade é que a galeria vive cheia dada a enorme quantidade de turistas circulando, fotografando ou seguindo a tradição. Existem duas versões sobre: obter sorte na vida ou a certeza de voltar a Milão. No centro da galeria há o encontro de duas vias. O piso, revestido com mosaicos, tem no meio de cada uma de suas quatro esquinas os brasões das cidades de Milão, Turim, Florença e Roma. É no de Turim que a tradição acontece. É simples de encontrar, basta observar a aglomeração de pessoas em uma das esquinas, certamente é o local que você procura.


No centro do brasão de Turim há um touro. A tradição manda pisar com o calcanhar do pé direito sobre a genitália do touro e girar três vezes sobre ele. Reze a “lenda” que a sorte vale apenas quando feito à meia-noite do dia 31 de dezembro, mas pra não ficar com dúvida é melhor fazer em qualquer horário. É preciso paciência para esperar, pois a brincadeira é bastante concorrida.


Eu não conheço Milão ainda…. Mas está na minha lista! O problemas desses lugares que todo turista precisa conhecer é que sempre está lotado né?rsrs
Nesse caso, acho que as lojas chamam mais atenção do que a arte no chão! Quando visitei tinham 2 pessoas na frente! Acho que a maioria nem dá atenção rsrs
Acho super divertidas essas “lendas” que rondam lugares turísticos. Na dúvida, sempre tento cumprir a tradição! não conhecia essa do touro de turim! Mais uma pra minha lista, quando visitar Milão!
Eu também sempre tento seguir a tradição! Vai que dá sorte rsrs
Uauu, ia ficar doidinha com as lojas, não vou negar! Imagina o luxo que deve ser esse hotel sete estrelas? Você chegou a ficar sabendo quanto seria o valor da diária nesse hotel? Só mais por curiosidade mesmo kkkkkk
Anna, não tive coragem de perguntar! hauhauahuah
Juro que eu não conhecia essa história sobre o Touro de Turim! Adorei saber e agora quando for visitar eu já posso fazer da forma correta hehe. Adorei essa curiosidade!!
Coitado do touro.. kkk.. eu também tive que dar uma pisadinha e viradinha. Será que a sorte está lançada?!
Não custa nada realizar a tradição, já que estamos passando por ali, deslumbrada com tanta beleza.
Com certeza Dani, na dúvida vamos tentar a “sorte” rsrsrs A sorte foi lançada!!
Léo gostei da dica, mas fico imaginando o pessoal seguindo esse ritual do touro. A tradição de Turim deve ter filas quilométricas rs.. to precisando dessa sorte também hehe.. Gostei da curiosidade!
Mari, acho que nem todos que passam pela galeria sabem dessa tradição. Quando visitei tinham duas pessoas somente 😉 Que venha a sorte rsrs
Como não amar Milão né?
Essa área em especial realmente é sempre lotada, seja a hora que dor. Mas é parada obrigatória de verdade!
Não conheço Milão, mas achei super interessante o seu post, sem dúvidas, quando lá eu estiver, lembrarei bastante dos conhecimentos adquiridos aqui e quero muita sorte na vida, rs. Obrigada!
A não ser que estivesse muuuito cheio, eu definitivamente faria essa brincadeira do touro. Adoraria visitar Milão!
Olha, adoro coisas culturais e conhecer as tradições de um lugar, mas confesso que essa galeria me chamou ainda mais atenção pelas lojas e pelo hotel, hahaha! Adorei, não conhecia e vou incluir no roteiro, obrigada!!