Dois Irmãos – história e informações

No Morro Dois Irmãos existem dois lugares diferentes a serem visitados, a famosa trilha do Morro Dois Irmãos (irmão maior) e o Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos.

O Morro Dois Irmãos é uma formação rochosa com aproximadamente 539 metros de altitude. Antigamente, as terras do seu entorno eram usadas como pastos e lavouras, e em seguida foram transformadas em canaviais até o século XIX. Só em 1930 que começou a ocupação urbana da área, onde nasceu o Alto Leblon e o Vidigal. Tem esse nome porque a rocha se divide em duas, formando o Irmão Maior e o Irmão Menor.

Morro Dois Irmãos
Morro Dois Irmãos

A trilha tem aproximadamente 1,6km de distância até o cume do irmão maior e ter uma vista espetacular da cidade. Para mais informações sobre a trilha, acesse o post Trilha Morro Dois Irmãos.

Morro Dois Irmãos
Morro Dois Irmãos

O Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos localizado no Leblon foi criado em 1992, em uma área de preservação ambiental. A vista também é ótima, é possível avistar a Lagoa Rodrigo de Freitas, as Praias de Ipanema e Leblon, O Corcovado e o Jardim Botânico. Para saber mais sobre o Parque, acesse o post Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *